Estamos Grávidos – nova turma


Estamos Grávidos WS

Uma preparação intensiva do casal com temas como o planejamento da gravidez, dicas de como lidar com os desconfortos de cada trimestre, preparação para o parto e cuidados com o recém-nascido.

Vagas: Apenas 10 casais poderão se inscrever! Apenas o pagamento garante a vaga.
Duração da oficina: 12 horas

Investimento: R$ 350,00 – com direito a levar um acompanhante de livre escolha da gestante.

Desconto de 10% para casais que frequentam o Espaço Mulheres Empoderadas e para casais acompanhados pelas profissionais que coordenam o espaço – descontos não acumulativos.

Local: Espaço Mulheres Empoderadas

A oficina se desenvolverá com palestras, vivências e muita troca entre os casais.

Como me inscrevo?

Acesse a página, leia mais sobre o curso e faça sua inscrição usando o formulário que está aqui:
http://espaco.mulheresempoderadas.com.br/estamosgravidos/

———————————————


Programação:

Do planejamento da gravidez ao enxoval

Planejando a gestação; Grávida e agora?; Meu companheiro está grávido; Gravidez é fisiológico; – Dicas de como lidar com as alterações no corpo; Gravidez – primeiro exercício de autonomia dos pais; A espera – como lidar com a ansiedade e pressão social; O que levar na mala da maternidade; O enxoval – como preparar sem excessos.

Do planejamento do parto ao início do trabalho de parto

Exercícios e técnicas que ajudam a lidar com os desconfortos do final da gestação; Plano de parto; Parto normal ou cesárea?; Locais de parto; Profissionais envolvidos no parto; Preparando a mulher e o casal para o parto; O que é o falso trabalho de parto? Quais os sinais que indicam o trabalho de parto?; Chás que trazem conforto e podem ser usados durante o trabalho de parto; Em que momento devo contactar minha equipe?

O bebê está chegando!

Como o companheiro ou companheira pode ajudar em cada fase do trabalho de parto?; Técnicas não farmacológicas para alívio da dor que podem ser usados pelo companheiro para a mulher grávida; Técnicas de respiração que relaxam e confortam a mulher. Como o companheiro pode ajudar; Qual o momento certo de ir pra maternidade?; O momento do nascimento se aproxima. Dicas para que esse momento seja prazeroso; O recém nascido real – diferente do recém-nascido imaginado;

Puerpério – fase delicada que precisa de apoio

Dicas de como lidar com a cicatrização do períneo ou da cesárea; Aleitamento Materno: Diretrizes da Organização Mundial da Saúde, Unicef e Ministério da Saúde; AMAmentar. Um processo de aprendizado e paciência; Técnicas que dão certo; Onde procurar ajuda profissional; Puerpério esse desconhecido; O bebê está em casa. Como cuidar do recém-nascido? O primeiro banho, banho de ofurô, horários de mamada; Como lidar com as visitas, SE o casal desejar receber visitas; Como o pai ou companheiro podem ajudar a mulher nesse momento que ela precisa se dedicar ao bebê; Como fica a vida do casal após o nascimento do bebê; Dicas para lidar com ciúmes dos irmãos mais velhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *